VEREADOR PASTOR BRUNO LUCIANO ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO A PERSONALIDADES QUE CONTRIBUEM PARA PORTO VELHO

De autoria do vereador Pastor Bruno Luciano, a Câmara Municipal de Porto Velho realizou, neste sábado (9), uma Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário a três ilustres representantes da sociedade: o deputado federal Dr. Fernando Máximo, o pastor Sebastião Valadares e a pastora Milsolange Pires.
A homenagem reconhece as marcantes contribuições nas áreas da saúde, da fé e do serviço social, expressas pela entrega incansável ao povo porto-velhense.
Durante o evento, o vereador destacou a atuação de Dr. Fernando Máximo como Secretário de Estado da Saúde durante a pandemia da COVID‑19, quando gerenciou o gabinete de crise e percorreu todas as unidades de saúde do estado de Rondônia. Ressaltou ainda sua expressiva votação nas últimas eleições e o empenho em destinar recursos essenciais para a infraestrutura, saúde e educação em Porto Velho.
Também foi destacada a trajetória do pastor Sebastião Valadares, presidente da Convenção das Assembleias de Deus em Rondônia – Ministério de Madureira, e da pastora Milsolange Pires, sua esposa. Juntos, eles são idealizadores dos projetos sociais “DORCAS – Mãos Abençoadas”, que oferece apoio a diversas comunidades, e “Ministério Casados e Abençoados”, focado no fortalecimento familiar. Entre 2012 e 2018, o casal apresentou o programa evangélico Deus Fala Comigo, transmitido pela RedeTV.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Léo Moraes; do deputado estadual Lucas Torres; do secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SEMTEL), Paulo Moraes; e da secretária municipal de Inclusão e Assistência Social (SEMIAS), Lucília Muniz. Dezenas de pastores da Assembleia de Deus – Ministério de Madureira abrilhantaram o evento com orações e mensagens de fé.
Ao final, o vereador Pastor Bruno Luciano ressaltou o significado da homenagem: “Estes títulos representam o reconhecimento da nossa cidade a homens e mulheres que, com amor e fé, servem ao próximo e contribuem para uma Porto Velho mais justa e acolhedora.”