PVH Pesca Show une turismo e cultura em evento na Nova Vila do Teotônio

O evento contará com pescadores de várias regiões do Estado

PVH Pesca Show une turismo e cultura em evento na Nova Vila do Teotônio
Participarão do evento mais de 100 pescadores inscritos de dez cidades rondonienses

O evento contará com pescadores de várias regiões do Estado

Participarão do evento mais de 100 pescadores inscritos de dez cidades rondoniensesParticiparão do evento mais de 100 pescadores inscritos de dez cidades rondonienses

Reunindo cultura, esporte e lazer, o Porto Velho Pesca Show 2025 integra a agenda das comemorações dos 111 anos da capital de Rondônia e deve reunir centenas de pessoas entre os dias 27 e 28 de setembro, na Vila Nova de Teotônio.

Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Sopescar, o Porto Velho Pesca Show 2025 deve marcar a retomada da pesca esportiva na região, além de valorizar o potencial turístico da Vila Nova de Teotônio.

De acordo com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, o evento, além de gerar receitas provenientes do turismo de pesca, irá fomentar a valorização das raízes históricas do território porto-velhense:

 Para Léo Moraes o evento irá fomentar a valorização das raízes históricas do território porto-velhensePara Léo Moraes o evento irá fomentar a valorização das raízes históricas do território porto-velhense

“Nossa cachoeira do Teotônio vem assumindo o protagonismo com ações dessa natureza. Além de trazer o turismo da pesca, que deixa receitas e divisas aos cofres do município — especialmente para aqueles que empreendem e trabalham nesse ramo”, destacou o prefeito.

Participarão do evento mais de 100 pescadores inscritos de dez cidades rondonienses, além de competidores de outros países. Entre as premiações estão: embarcação, carreta para embarcação, geradores de energia e outros itens de pesca e lazer.

O evento é gratuito e aberto a toda a população, sendo uma oportunidade para que moradores e turistas redescubram a Vila Nova de Teotônio como destino turístico.