Tragédia em Vilhena: Avô atropela neta de 1 ano e 5 meses; criança morre no hospital

Tragédia em Vilhena: Avô atropela neta de 1 ano e 5 meses; criança morre no hospital

Uma tragédia abalou a cidade de Vilhena (RO) na noite desta sexta-feira (25). A pequena Aylla Beatriz Silva de Andrade, de apenas 1 ano e 5 meses, morreu após ser acidentalmente atropelada pelo próprio avô, no quintal da residência da família, localizada no bairro Parque Cidade Jardim.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Folha do Sul Online, a família se preparava para uma confraternização entre parentes que moram em quatro casas construídas no mesmo terreno. Durante a movimentação para buscar pizzas para o encontro, o avô, ao retornar e manobrar o carro em marcha a ré, não percebeu a presença da neta no trajeto do veículo.

Em entrevista emocionada, a mãe de Aylla, Fernanda — que está grávida de nove meses — relatou que se preparava para dar banho na filha quando ouviu o portão se abrir. Ao pedir que o marido fosse verificar, ele saiu e logo começou a gritar desesperadamente.

Os avós, em estado de pânico, socorreram a menina e a levaram imediatamente ao Hospital Regional de Vilhena. Fernanda, ao saber do ocorrido, tentou acionar um mototáxi para chegar ao hospital com os documentos da filha, mas acabou sendo levada por um vizinho. Ela também relatou que uma viatura da Polícia Militar, que estava no local, não prestou assistência.

No hospital, a equipe médica realizou manobras de reanimação por cerca de 40 minutos. Apesar dos esforços intensos, Aylla não resistiu aos ferimentos. De acordo com os médicos, o impacto comprometeu gravemente o pulmão da criança, resultando em uma parada cardíaca irreversível.

Em meio à dor da perda, Fernanda desabafou nas redes sociais:
"E foi assim que, com 1 ano, 5 meses e 5 dias, minha Aylla foi morar com Deus. Eu tinha feito aniversário no dia 22, e no dia 25 perdi minha filha."

A mãe também deixou um emocionante apelo a outros pais:
"Aproveitem os filhos de vocês, porque o amanhã ninguém sabe; minha princesa estava a tarde toda brincando no quintal e à noite aconteceu tudo isso."

O caso gerou comoção em toda a comunidade de Vilhena e nas redes sociais.