RAUNEY JANDER: Membros do PCC planejavam retaliação pela morte de líder e acabaram mortos em confronto
O oitavo ferido Antônio O. R. M, 34, chegou a ser dado como morto, mas no hospital foi reanimado e está na UTI.

Criminosos ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (2), no Beco São João, bairro Baixa da União, região central de Porto Velho (RO). Segundo a PM, o grupo planejava um ataque contra rivais do Comando Vermelho (CV), como forma de vingança pela morte do líder Rauney Jander Barroso, executado há exatamente um ano em uma lanchonete da capital.
A polícia recebeu informações sobre a presença de 11 suspeitos fortemente armados em uma residência na região. Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros. Oito dos criminosos foram baleados; três conseguiram fugir para uma área de mata próxima.
Dos oito alvos atingidos, sete morreram após serem socorridos ao Hospital João Paulo II. São eles:
- Alesson Marcião Carvalho, 19 anos – conhecido como “Matador do PCC”
- Leandro Castro Ferreira, 26
- Edson Ribeiro da Costa Silva, 32
- Yago Henrique Almeida dos Santos, 17
- Richard André Pereira de Andrade, 19
- Paulo Ricardo de Souza Mesquita, 22 – conhecido como “CR7 do PCC”
- Vinícius Gustavo Silva de Souza, 19
O oitavo envolvido, Antônio Ociolando Rodrigues de Menezes, 34 anos, chegou a ser dado como morto, mas foi reanimado e permanece internado em estado grave na UTI.
Durante a ação, foram apreendidas oito armas de fogo de diversos calibres. Conforme a polícia, todos os suspeitos possuíam passagens criminais. Dois deles usavam tornozeleira eletrônica e outros estavam foragidos da Justiça.
Nenhum policial ficou ferido na operação.