Policial atira no próprio pai pra salvar mãe de feminicídio em RO

Suspeito estava embriagado e armado com duas facas. Após ser liberado pela equipe médica, o homem recebeu voz de prisão por tentativa de feminicídio.

Policial atira no próprio pai pra salvar mãe de feminicídio em RO
Algema SSP SERGIPE

Um homem foi preso por tentativa de feminicídio contra a esposa nesta sexta-feira (23), no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. O suspeito estava embriagado e armado com duas facas, mas foi impedido pelo próprio filho, que é cabo da Polícia Militar (PM).

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem chegou em casa bêbado, iniciou uma discussão com a esposa e, em seguida, a agrediu com chutes e socos. Em determinado momento, ele se armou com duas facas e partiu para cima da mulher, ameaçando matá-la.

A vítima correu para o quarto na tentativa de se proteger. Após inúmeros pedidos de socorro, o filho do casal foi chamado para tentar evitar a tragédia. Com a chegada do filho, cabo da PM, o pai afirmou que também mataria o jovem e partiu em sua direção com uma faca.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o policial realizou um disparo para tentar conter o ataque, mas o pai continuou avançando. Nesse momento, o PM efetuou um segundo disparo, que atingiu o homem e ele caiu no chão. A vítima declarou que, se não fosse a intervenção do filho, teria sido morta pelo marido.

A mulher e o suspeito foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. A vítima apresentava diversas escoriações, lesões e hematomas pelo corpo. De acordo com o laudo, havia também ferimentos antigos. O homem teve uma lesão no antebraço esquerdo e escoriações em várias partes do corpo.

Após ser liberado pela equipe médica, o homem recebeu voz de prisão por tentativa de feminicídio, crime que prevê pena de 6 a 20 anos de reclusão, conforme o Código Penal Brasileiro.