SOCORRISTA MORRE E DOIS BOMBEIROS SÃO INTERNADOS APÓS EXPLOSÃO

SOCORRISTA MORRE E DOIS BOMBEIROS SÃO INTERNADOS APÓS EXPLOSÃO

Remi de Brito, de 39 anos, morreu carbonizado após explosão durante treinamento com queima controlada. Dois bombeiros civis também ficaram feridos.

Um grave acidente ocorrido na noite de domingo (27) durante a gravação de um filme terminou com a morte do socorrista Remi Francisco de Brito, de 39 anos, e deixou dois bombeiros civis feridos com queimaduras. A tragédia aconteceu em um sítio no quilômetro 14 da BR-319, Ramal Jatuarana, logo após a ponte sobre o rio Madeira, em Porto Velho (RO).

Segundo informações apuradas, a gravação fazia parte de um treinamento prático envolvendo uma cena de queima controlada de uma residência. A ação contava com todas as licenças necessárias e estrutura de segurança, incluindo bombeiros civis, caminhão-pipa e ambulância particular. Uma empresa especializada foi contratada para executar o procedimento.

Durante a cena, cerca de 20 litros de gasolina foram utilizados na dispersão. No momento da ignição, uma explosão de grande proporção ocorreu, causando um incêndio generalizado.

Remi, que era o responsável técnico pelo controle da cena, não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado dentro da residência. Outros dois bombeiros civis que participavam do treinamento, identificados como Lacerda e Brasil, também foram atingidos pelas chamas. Ambos conseguiram escapar com vida.

Lacerda sofreu queimaduras mais graves e segue internado no Hospital João Paulo II. Já o bombeiro Brasil recebeu alta após atendimento médico.

Remi de Brito era técnico em enfermagem, socorrista, cuidador de idosos e cursava o 6º período da graduação em Enfermagem. Nas redes sociais, era conhecido pela dedicação ao atendimento pré-hospitalar e participações em eventos e ações sociais na capital.

A Polícia Militar, a Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais. As causas da explosão serão investigadas.

A tragédia causou grande comoção entre colegas de profissão e amigos, que prestam homenagens nas redes sociais ao socorrista.