PM prende dois homens armados que se preparavam para atacar facção rival em Porto Velho

Na madrugada desta quarta-feira (9), policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa e que estariam se preparando para atacar um grupo rival, em Porto Velho. A ação aconteceu em uma residência na rua Azurita, bairro Teixeirão.
Durante patrulhamento, a guarnição desconfiou da atitude de um motociclista que passou pela viatura em alta velocidade. Os policiais iniciaram o acompanhamento e viram o suspeito entrar rapidamente em uma casa, fechando o portão às pressas.
Diante da situação, os policiais tentaram contato com moradores, mas ninguém atendeu. Suspeitando que o imóvel pudesse ter sido invadido, a guarnição verificou o portão, que não estava trancado, e entrou para averiguar possíveis irregularidades.
Durante a abordagem, o motociclista alegou que havia fugido porque carregava uma porção de maconha. No entanto, ele não soube informar onde havia escondido o entorpecente, levantando suspeitas de que tentava desviar a atenção dos policiais.
Na parte de trás do terreno, que estava abandonado e tinha muro baixo, os PMs localizaram dois capacetes, duas armas de fogo, dois celulares, dois rádios comunicadores (HT) e a motocicleta usada na fuga. Os dois homens confessaram serem os donos do material e foram presos em flagrante.
Ambos foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Fonte: PM-RO