Marcos Rocha admite à CNN que Bolsonaro não é mais seu apoiador em Rondônia

Mesmo assim, o governador apoiou a inocência do ex-presidente

Marcos Rocha admite à CNN que Bolsonaro não é mais seu apoiador em Rondônia
Governador Marcos Rocha

O governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (UNIÃO), declarou em uma entrevista concedida ao canal CNN, que mesmo sendo deixado de fora do rol de candidatos que possuem aliança de Jair Bolsonaro (PL), permanece sendo um firme aliado do ex-presidente.

“Ainda que ele não esteja me apoiando no estado de Rondônia, ainda assim parte, ou grande parte daquilo do que ele acredita, ainda é o que eu acredito também. Eu acredito que deveria ser revista as condenações. A gente tem que focar nos pontos de convergência e não de divergência, precisamos trabalhar nisso, porque ninguém vai seguir uma linha ou a outra no grito”, declarou Marcos Rocha.
 
Escanteado por Bolsonaro para o pleito de 2026, Marcos Rocha vem encarando grandes desafios e poderá encarar a sua primeira eleição sem Bolsonaro no palanque caso confirme a sua disposição de concorrer ao Senado.
 
Desde o segundo semestre, Jair Bolsonaro garantiu que seu candidato ao Senado é o desconhecido Bruno Scheidt, pecuarista de sua base aliada, e nem mesmo a segunda opção ficou para Rocha, já que Bolsonaro declarou seu desejo por apoiar Fernando Máximo (UNIÃO).
 
Dessa forma, Rocha seguirá com o apoio de Tarcísio, Caiado e do centrão bolsonarista, mas passando bem longe dos planos de Jair Bolsonaro para o estado de Rondônia.