As diligências foram realizadas nas cidades de Guajará-Mirim e Porto Velho.
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (27), quatro mandados de busca e apreensão em Porto Velho, por determinação da 1ª Vara de Garantias da capital, no desdobramento da Operação Bisturi, iniciada na semana passada.
A ação teve como foco a coleta de novos elementos sobre possível apoio material e logístico à fuga de duas investigadas que tiveram a prisão preventiva decretada no curso da operação. Também são apuradas eventuais tentativas de ocultação de informações ou de obstrução do trabalho policial.
Além de Porto Velho, diligências também foram realizadas em Guajará-Mirim, como parte da ampliação das investigações. A Polícia Federal apura indícios de que as investigadas tentaram escapar da ação policial e podem ter se deslocado em direção à fronteira com a Bolívia, o que levou à identificação de possíveis colaboradores.
A Operação Bisturi foi deflagrada no dia 14 de janeiro de 2026. Na ocasião, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e realizadas diligências para cumprimento de mandados de prisão preventiva, mas as investigadas não foram localizadas nos endereços informados.
*com informações da PF.








