Evento de gala em Porto Velho vai revelar os vencedores das categorias Telejornalismo e Webjornalismo e celebrar uma década de valorização da imprensa rondoniense.
O Grupo Rondovisão realiza na noite desta quarta-feira (5), em Porto Velho, a cerimônia de entrega do VII Prêmio Rita Furtado de Jornalismo, que vai consagrar os profissionais e produções vencedoras nas categorias Telejornalismo e Webjornalismo. A festa reunirá jornalistas, autoridades, parceiros comerciais e demais convidados em uma noite de celebração ao jornalismo rondoniense.
Criado em homenagem à jornalista e ex-deputada federal Rita Isabel Gomes Furtado, o prêmio chega à sua sétima edição consolidado como a mais importante premiação da imprensa de Rondônia, reconhecendo trabalhos que valorizam a ética, a inovação e o compromisso com a informação de qualidade.

As presidentes do Grupo Rondovisão, Adriana Furtado e Luciana Furtado, participarão da cerimônia que contará com a condução do jornalista e apresentador Marcelo Reis e da coordenadora de jornalismo da Rondovisão TV, Lena Mendonça.
Este ano, 26 reportagens foram inscritas, abordando temas definidos em edital, como comércio eletrônico (e-commerce), fake news e desinformação, além de inovação, sustentabilidade e transformação tecnológica.
O júri independente do prêmio, composto por profissionais de diferentes áreas da comunicação e da cultura, foi responsável por avaliar as reportagens inscritas no último dia 28 de outubro, na sede do Grupo Rondovisão.
PREMIAÇÃO
Entre os prêmios em disputa, estão R$ 24 mil em premiações, além de estatuetas e certificados de reconhecimento. Os três primeiros colocados de cada categoria serão anunciados durante a noite.
Nesta edição especial, que marca dez anos desde a criação do Prêmio Rita Furtado, os jornalistas e convidados participarão de um jantar comemorativo e uma confraternização com atração musical.











