• Home
  • Manchete
  • Governo exonera coronel Regis Braguin do comando da Polícia Militar de Rondônia

Governo exonera coronel Regis Braguin do comando da Polícia Militar de Rondônia

Image

Apesar de não haver nota oficial detalhando os motivos da exoneração, a saída de Braguin ocorre em um contexto de forte tensionamento político.

A segurança pública de Rondônia passa por uma mudança relevante em sua estrutura de comando. O coronel Régis Braguin foi exonerado do cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO). A decisão será oficializada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (14) e encerra um período marcado por ações operacionais, mas também por crescente desgaste político junto ao Poder Legislativo.

Para ocupar o cargo, o governo do Estado, através do seu líder, o governador Marcos Rocha, confirmou a nomeação do coronel Glauber Souto. Até então subcomandante-geral da corporação, ele assume com a missão de garantir a continuidade administrativa, apoiado no conhecimento interno da PMRO e na participação direta nas estratégias em andamento.

Apesar de não haver nota oficial detalhando os motivos da exoneração, a saída de Braguin ocorre em um contexto de forte tensionamento político. Nas últimas semanas, o então comandante foi alvo de críticas e questionamentos de deputados estaduais durante sessões na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

Expectativa

A posse de Glauber Souto gera expectativa quanto à condução do novo comando, especialmente no desafio de reaproximar a PMRO da Alero. A sinalização é de busca por diálogo e pacificação institucional, sem prejuízo à hierarquia, à disciplina e à eficiência operacional da corporação.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governo exonera coronel Regis Braguin do comando da Polícia Militar de Rondônia - Notícias Porto Velho