Laís gravou vídeos que mostram o atendimento às vítimas e as condições dos vagões após o impacto.
A empresária rondoniense Laís Torgeski, de Porto Velho, passou por momentos de tensão ao viajar em um dos trens que se envolveram em um acidente na última terça-feira (30), na rota turística com destino a Machu Picchu, no Peru.
Segundo as agências Reuters e AFP, a colisão deixou ao menos uma pessoa morta e cerca de 40 feridos. Laís gravou vídeos que mostram o atendimento às vítimas e as condições dos vagões após o impacto.
Em depoimento nas redes sociais, ela contou que viajava com familiares e amigos, formando um grupo de nove pessoas. O trem havia saído por volta das 12h35 em direção a um sítio arqueológico. “O passeio estava tranquilo, tinha até música ao vivo. Pouco antes do acidente, eu tinha gravado um café”, relatou.
A colisão ocorreu logo após uma curva. “A pancada foi muito forte. Tudo voou. Foi difícil acreditar no que tinha acontecido”, disse. Apesar do susto, o grupo sofreu apenas ferimentos leves e passa bem.
O transporte ferroviário para Machu Picchu foi suspenso temporariamente para o resgate das vítimas, que foram levadas a hospitais da região de Cusco. O destino é um dos mais visitados do mundo e recebe cerca de 4.500 turistas por dia.








