• Home
  • Manchete
  • Caso Dalto: acusados serão julgados pelo Tribunal do Júri em maio de 2026

Caso Dalto: acusados serão julgados pelo Tribunal do Júri em maio de 2026

Image

Edson Dalto era conhecido em Porto Velho, especialmente na zona Leste, onde era proprietário do Supermercado Dalto.

O assassinato do empresário Edson Nascimento Dalto terá julgamento pelo Tribunal do Júri nos dias 12 e 13 de maio de 2026. Os réus são ex-funcionários da fazenda da vítima e respondem pela morte ocorrida no mesmo dia em que Dalto chegou à propriedade rural, localizada no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari.

As investigações indicam que o crime aconteceu após uma discussão na sede da fazenda. Uma das principais linhas apuradas aponta que o empresário já suspeitava do furto de cabeças de gado, o que teria motivado o desentendimento que terminou no homicídio.

Depois da morte de Dalto, parte do gado furtado foi localizada e devolvida por um fazendeiro que havia adquirido os animais, reforçando a suspeita de desvio dentro da propriedade. Há ainda registro de novos furtos após o crime. Posteriormente, a esposa determinou a restituição do gado à família.

Edson Dalto era conhecido em Porto Velho, especialmente na zona Leste, onde era proprietário do Supermercado Dalto. Com a data do júri definida, familiares aguardam o julgamento dos acusados pelo Tribunal do Júri.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso Dalto: acusados serão julgados pelo Tribunal do Júri em maio de 2026 - Notícias Porto Velho