Um venezuelano, identificado como sendo Napoleon Hernandez, que estava na região conseguiu entrar no porão e retirar os três trabalhadores para a área externa da embarcação.
Um trabalhador morreu neste domingo (23) após passar mal no porão de uma balsa no rio Madeira, próximo à ponte, em Porto Velho. Eliton Gilberto Vicente, de 36 anos, executava um serviço no compartimento quando desmaiou.
Testemunhas relataram que dois marítimos desceram para ajudar o colega e também perderam a consciência. Um venezuelano, identificado como sendo Napoleon Hernandez, que estava na região conseguiu entrar no porão e retirar os três trabalhadores para a área externa da embarcação. Ele foi considerado “herói” pela ação.
Eliton sofreu parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local. Os outros dois foram levados ao Hospital João Paulo II. As causas do mal súbito não foram informadas, mas a situação levantou a suspeita de intoxicação por falta de oxigênio no ambiente fechado.
A polícia foi acionada e deve apurar as circunstâncias do acidente, incluindo as condições de segurança no interior da embarcação e o tipo de atividade que estava sendo realizada pelos trabalhadores. A Marinha também deve ser comunicada para realizar os procedimentos de investigação referentes a ocorrências em embarcações.











