• Home
  • Manchete
  • Obra milionária do DNIT cede em menos de dois anos e é isolada para vistorias emergenciais em Porto Velho

Obra milionária do DNIT cede em menos de dois anos e é isolada para vistorias emergenciais em Porto Velho

Image

Passarela no bairro Novo custou cerca de R$ 4,5 milhões; moradores registram danos estruturais graves em escadaria inaugurada em 2024.

Vídeos que circulam desde a noite de domingo (18) mostram que a escada da passarela localizada no km 703 da BR-364, região do bairro Novo, em Porto Velho, caiu. As imagens exibem danos estruturais como rachaduras, deslocamento de concreto e exposição de ferragens na base. Na manhã desta segunda-feira (19), foi realizado o isolamento da escadaria de acesso.

A obra, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), contou com recursos de emendas parlamentares da ex-deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) e foi entregue à população em julho de 2024. O investimento total, com contrapartida do Ministério dos Transportes, foi de aproximadamente R$ 4,5 milhões, visto que outras cinco unidades fizeram parte do pacote na região.

A empresa responsável pelos trabalhos foi a Madecon Engenharia e Participações Ltda., sediada na capital rondoniense.

Qualidade em avaliação

Construída com um sistema estrutural misto, que combina travessia metálica e rampas de acesso em concreto, a estrutura não resistiu dois de uso. Um dos moradores que gravou o vídeo desabafou: “Isso porque foi feita recentemente, né? Olha o perigo disso, meu Deus!”.

À imprensa, a Nova 364 Concessionária de Rodovia confirmou o episódio e informou que a escadaria que cedeu está isolada. “Vistorias apontaram a integridade da estrutura [restante], que continua aberta à circulação de pedestres do bairro Novo, sendo acessada pela rampa”, diz o texto.

A empresa informou ainda que “técnicos da Nova 364 farão uma vistoria detalhada da passarela para a execução do projeto de reconstrução da escadaria”. Até o fechamento desta matéria, nenhum órgão ou autarquia federal havia emitido nota sobre o caso.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obra milionária do DNIT cede em menos de dois anos e é isolada para vistorias emergenciais em Porto Velho - Notícias Porto Velho