As imagens mostram a curta distância entre as duas aeronaves, o que chamou a atenção nas redes sociais.
Uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, que realizava o transporte aeromédico de um paciente de Porto Velho para o Paraná, foi abordada por um avião da Força Aérea Brasileira na tarde da última terça-feira (13). A aproximação foi registrada em vídeo pelo bombeiro militar e piloto João Cordeiro.
As imagens mostram a curta distância entre as duas aeronaves, o que chamou a atenção nas redes sociais. Segundo o piloto, no entanto, a ação faz parte dos procedimentos de rotina da FAB e ocorre dentro dos padrões de segurança do controle do espaço aéreo brasileiro.
De acordo com João Cordeiro, durante a abordagem os militares da FAB se identificam e solicitam informações básicas do voo, como origem, destino, missão, tipo de operação, nome do comandante e registro da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil.
O avião do Corpo de Bombeiros transportava um paciente que precisava passar por uma cirurgia cardíaca de alta complexidade no município de Arapongas, no Paraná. O serviço de transporte aeromédico é realizado regularmente por meio de parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia.








