• Home
  • Manchete
  • Operação Iscariotes: Funcionário da Caixa é suspeito de facilitar ataque a banco em Rondônia

Operação Iscariotes: Funcionário da Caixa é suspeito de facilitar ataque a banco em Rondônia

Image

A tentativa de furto ocorreu em janeiro de 2025. Na ocasião, criminosos invadiram a agência com o objetivo de abrir o cofre principal.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Iscariotes. A ação cumpre mandados judiciais em uma investigação que apura a participação de um funcionário da Caixa Econômica Federal em uma tentativa de furto qualificado contra a agência do município de Buritis.

Segundo as investigações, o funcionário da própria instituição financeira teria desempenhado um papel logístico e estratégico crucial para o grupo criminoso. Ele é suspeito de fornecer informações sensíveis sobre a rotina da agência, a localização de valores e do armamento dos vigilantes. Além do vazamento de dados, o empregado teria financiado despesas do grupo e alugado o imóvel utilizado como base operacional para a quadrilha.

A tentativa de furto ocorreu em janeiro de 2025. Na ocasião, criminosos invadiram a agência com o objetivo de abrir o cofre principal. Sem sucesso no acesso ao dinheiro, o grupo subtraiu duas armas de fogo e 22 munições da empresa de segurança privada. Durante a ação, três homens foram presos em flagrante nas imediações do banco.

Porto Velho e Buritis

Nesta quarta-feira, agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de Rondônia. As buscas ocorreram nos municípios de Porto Velho e Buritis. A Justiça autorizou a quebra de sigilo e extração de dados de dispositivos eletrônicos apreendidos, o que deve auxiliar na identificação de outros possíveis envolvidos.

Força-tarefa

A FICCO/RO, responsável pela operação, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícias Penais (Estadual e Federal). O órgão ressalta que denúncias sobre o crime organizado podem ser feitas anonimamente pelo telefone 197.

*com informações da PF.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Operação Iscariotes: Funcionário da Caixa é suspeito de facilitar ataque a banco em Rondônia - Notícias Porto Velho