A oitiva de Jucimar aborda a liberação de descontos associativos em massa e pareceres que mantiveram acordos com entidades envolvidas em suspeitas de fraude.
A Polícia Legislativa conduziu coercitivamente Jucimar Fonseca da Silva, ex-coordenador de Pagamento de Benefícios e Consignação do INSS, para prestar depoimento à CPMI, após duas ausências justificadas por atestados médicos. A medida foi autorizada por decisão judicial. Durante a reunião da comissão, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) cobrou que o Governo Federal suspenda todos os descontos em folha investigados pelo colegiado.
A oitiva de Jucimar aborda a liberação de descontos associativos em massa e pareceres que mantiveram acordos com entidades envolvidas em suspeitas de fraude. A CPMI também avança para uma fase que deve alcançar instituições financeiras acusadas de realizar operações de crédito consignado sem autorização de aposentados e pensionistas.
O deputado Coronel Chrisóstomo destacou que aposentados de Rondônia seguem apresentando contracheques com descontos que, segundo ele, são irregulares. O parlamentar afirmou: “Eu recebi novos casos de idosos com descontos que não reconheceram, e vou levar esses documentos para a CPMI.”











